Time Out Market Lisboa reabriu a 1 de julho

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Time Out Market Lisboa reabriu o seu espaço, localizado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, no passado dia 1 de julho. Depois de mais de três meses encerrado, o food hall e respetivos restaurantes voltam a abrir ao público, com novas regras de segurança e apertadas medidas de prevenção da COVID-19, para garantir a proteção de todos os clientes, funcionários e parceiros.


Sendo um dos espaços mais amplos da cidade, com um pé direito superior a 11 metros, ventilação natural e agora também com entradas controladas, o mercado está pronto para voltar a receber os lisboetas.

Ana Alcobia, diretora-geral do Time Out Market Lisboa, declara “Estamos finalmente preparados para reabrir, com todas as condições possíveis de segurança para os nossos clientes e colaboradores. Seguimos as regras das autoridades competentes, naturalmente, mas também olhámos para os melhores exemplos do que está a ser feito a nível mundial, assim como para as especificidades do nosso espaço para criar as nossas próprias regras de prevenção da Covid-19”.

A responsável pelo espaço assume ainda uma responsabilidade acrescida com esta abertura: “O Time Out Market é um pólo dinamizador da cidade. Empregamos mais de 600 pessoas neste espaço, pelo que temos uma responsabilidade social importante. Pensando nisso, além de não termos cobrado qualquer custo aos nossos lojistas durante o período de encerramento, assumimos o compromisso de os ajudar nesta fase de arranque, em que todos temos de enfrentar desafios nunca antes vividos. Agora contamos com a resposta positiva dos nossos clientes.”

Fique a par das novas regras:

Menos pessoas, menos lugares
A lotação do Time Out Market foi reduzida para metade da sua capacidade e as habituais mesas comuns do Mercado dão agora lugar a várias mesas de menor dimensão, devidamente distanciadas entre elas e com divisórias de vidro para maior conforto dos clientes.

Entradas e saídas controladas
Existem agora apenas duas portas de entrada (Av. 24 de Julho e a porta central virada para o jardim da Praça D. Luís) e duas portas de saída exclusivas para clientes no Time Out Market. Todas elas controladas pela equipa interna.

Entrada com higienização
Todos os clientes que entram no Time Out Market passam por um novo vestíbulo de higienização, onde será pedido que coloquem máscara, desinfetem as mãos com álcool-gel e passem os sapatos num tapete de desinfeção. As regras implementadas pelo Time Out Market para a prevenção do COVID-19 e tudo o que se espera que os clientes cumpram durante a sua visita ao espaço estão afixadas nesta zona.

Pagamento exclusivo com cartões
Todas as transações nos espaços do Time Out Market passam a ser feitas apenas por cartão (débito/crédito) ou por MBWay. Quem não estiver preparado para usar estas soluções, pode carregar um cartão na Time Out Shop (piso 0) com o montante que desejar para usar em qualquer espaço do Time Out Market. Este cartão tem a validade de um ano.

Uso obrigatório de máscara 
É obrigatório o uso de máscara para todos os funcionários dos espaços que operam dentro do Time Out Market; e todos os clientes estão obrigados a usar de máscara quando circularem pelo espaço. 

Reserva de mesas
Outra das novidades na reabertura do Time Out Market Lisboa é a possibilidade de se reservarem mesas. A reserva tem uma validade de 10 minutos após a hora marcada, um tempo de permanência nas mesas até 1h30 e deverá ser feita na loja Time Out através do telefone 213470391.

Dispositivos de desinfeção
Além dos dispensadores de álcool-gel colocados na entrada, existem mais de 40 espalhados por todo o mercado.

Equipa de limpeza especializada
Além da habitual equipa de limpeza, existirá um reforço com outra equipa especial, identificada com polos amarelos, dedicada exclusivamente à higienização das superfícies e outros pontos de contacto críticos.

Equipas seguras
Todas as equipas a trabalhar no Time Out Market estão agora obrigadas a um conjunto maior de regras de segurança, que terão de cumprir para garantir a sua própria proteção e a dos clientes.

Novo horário de funcionamento
O Time Out Market está aberto todos os dias da semana das 10.00 às 23.00.A Academia Time Out vai voltar a abrir as suas portas, já no mês de julho. A lotação para os workshops gastronómicos também terá uma redução de 50%, e novas regras, mas a programação segue o interesse de sempre.  Em breve, será anunciada a agenda com os novos workshops. O Estúdio Time Out continuará encerrado.