Time Out Market Porto abre em breve

12 restaurantes, dois bares e uma torre panorâmica

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O mês de maio traz a inauguração do Time Out Market Porto, na ala sul da estação de São Bento, cujo projeto de revitalização esteve a cargo do arquiteto Eduardo Souto de Moura, prémio Pritzker em 2011.

Baseado na curadoria editorial da revista Time Out, o mercado ocupa uma área de cerca de dois mil metros quadrados, onde vão funcionar 12 restaurantes, dois bares e uma torre panorâmica com espaço exterior.

Nomes reconhecidos como os chefes Ricardo Costa (The Yeatman), Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova), Vasco Coelho Santos (Euskalduna) e a chefe Rafaela Louzada (Gruta) integram este projeto. Juntam-se a eles os restaurantes Fava Tonka, Meia Nau, Okra Pizza, Brusco Burger, Casa Inês (antiga Casa Aleixo) e a Padaria Ribeiro, todos “provados e aprovados pelos jornalistas da Time Out”.

Mais recentemente soube-se que A Vida Portuguesa vai regressar à cidade do Porto para o Time Out Market. Depois do fecho da loja na Rua da Galeria de Paris, a reconhecida marca de Catarina Portas está de regresso à invicta.

Este espaço pretende “democratizar a comida de alta qualidade, tornando-a acessível a todos, num espaço com um design e ambiente únicos, sempre em conexão com a cidade”. Inicialmente, a inauguração estava marcada para o final de 2023. A nova data de abertura será anunciada em breve.