Investimento de 50 milhões de euros da Sogevinus.
O novo Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, localizado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, abre as portas no início de 2025. A unidade de cinco estrelas resulta da reabilitação das antigas caves de vinho do Porto da Kopke, sendo que parte do edifício continuará a armazenar os vinhos mais icónicos da marca e poderá ser diretamente acedido pelos hóspedes. O projeto, levado a cabo em parceria com a Minor Hotels, empresa-mãe da Tivoli Hotels & Resorts, resulta de um investimento de 50 milhões de euros por parte da Sogevinus.
O novo hotel está atualmente na última fase de construção. Conta com um total de 150 quartos, dois restaurantes e três bares, duas piscinas (incluindo uma exterior com respetivo serviço de bar), um centro de fitness Tivoli Shape e um Tivoli Spa, e ainda instalações para eventos, incluindo seis grandes salas e 9.000 m2 de jardins exteriores.
A curta distância, as Caves Cálem, também do grupo Sogevinus, recebem, segundo a empresa, cerca de 350 mil visitantes anuais. Além desta unidade de cinco estrelas, o grupo Sogevinus tem ainda a The Vine House – inserida no coração da sub-região do Cima Corgo, próxima do Pinhão, é parte integrante da Quinta de São Luiz. O projeto de enoturismo, que conta com 11 quartos, um restaurante de autor e uma piscina infinita debruçada sobre o Douro, abriu em 2022.