Turismo do Porto e Norte cria nova marca 

Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes unidos, tendo em 2023 recebido 6,9 milhões de turistas

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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O Turismo do Porto e Norte (TPNP) associou os tempos ancestrais e a origem do país com o que o Norte de melhor tem na atualidade para criar uma nova marca.

“Poucas palavras definirão tão bem este destino como ‘origem’, porque aqui tudo nasceu. E é também isso que o torna tão especial”, explicou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, recentemente eleito para mais um mandato de cinco anos.

A nova imagem destaca os principais atributos dos quatro subdestinos (Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes), como as gravuras rupestres do Côa, os caretos de Podence, a região demarcada do Douro e a viticultura e o galo de Barcelos, e representa o território como “indivisível, único e diversificado”, no sentido de descentralizar o turismo.

“Olhos nos olhos, vê-se mesmo que são do Norte” é o slogan da campanha desta marca que será o “complemento de um território onde nasceram e se manifestam alguns dos mais notáveis recursos endógenos e fatores de diferenciação de Portugal”, garantiu Carlos Coelho, responsável pelo trabalho criativo.

Esta novidade é considerada uma “ferramenta essencial” para a continuação do crescimento da região junto dos mercados de alto rendimento da América do Norte e da Ásia e Pacífico e para se afirmar enquanto destino turístico de excelência.

Em 2023, o Porto e Norte de Portugal registaram números recorde. “Fechámos com 6 milhões e 900 mil hóspedes, o que representa um crescimento de 14,9%”, afirmou Luís Pedro Martins.