“Velhotes” desafiam tradição do Vinho do Porto

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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A icónica marca Porto Velhotes, tem uma nova campanha, que promete agitar algumas das tradições e os mitos em torno do Vinho do Porto, desafiando principalmente o modo como podemos servir e consumir esta bebida. 


E porque um Porto não se quer só em ambientes festivos, como o Natal, nem apenas dias frios, a marca Velhotes apresenta uma experiência única e refrescante, ideal para os dias de calor, um Porto fresco, ou um cocktail de Porto. Para a marca, o ajuntamento mais seguro, deste Verão, é mesmo um cocktail de Porto, servido num cálice bem fresco.

Porto Velhotes oferece, portanto, um vasto leque de opções: um Porto Tónico, um Orange Tawny, um Ruby Cherry, entre muitos outros cocktails que pode descobrir, e durante um final de tarde de verão.

A marca procura assim, conquistar um público de uma faixa etária ligeiramente mais baixa e cativar novos consumidores, com um ingrediente muito especial: o humor. 

Com a criatividade da LOLA NORMAJEAN, esta campanha viverá em social media, display, YouTube, complementado com formatos de ponto de venda, num planeamento de media da Initiative.

De acordo com Gabriela Coutinho, Diretora de Marketing de Sogevinus , “esta campanha vem reforçar o caminho que temos vindo a fazer desde o Verão de 2019, com um foco no rejuvenescimento da base de consumidores da categoria de Vinho do Porto e da marca, modernizando o tom de comunicação da mesma. Aproveitamos um momento chave do ano, o verão, para desmistificar ideias pré-concebidas sobre o consumo do vinho do Porto e que funcionam muitas vezes como freios ao consumo desta categoria.”

Sob o conceito “Vamos reinventar tradições até sermos Velhotes”, a marca pretende mostrar como o Porto pode ser a companhia ideal do verão, se consumida da forma correta.  Esta marca icónica nacional, bem-humorada, que nos desafia até sermos “Velhotes”, convida-nos na sua nova campanha a sair da sua zona de conforto e os reinventar tradições.

“Enquanto marca líder, sentimos que cabia a Velhotes desafiar a categoria com uma escala de comunicação significativa num momento chave para a performance da mesma. Assumimos como nosso o papel de reinventar a categoria e promover novas formas de consumo”, sublinha José Pedro Marques da Silva, Brand Manager Velhotes.

Graças a uma abordagem mais informal à categoria, a marca Velhotes registou um crescimento em awareness e vendas em absoluto, que se têm refletido num aumento da quota de mercado. De momento, com este solidificar da liderança no mercado nacional, Velhotes é a primeira marca em volume e valor (Nielsen Market Track, YTD julho 2020).