Ventozelo e a natureza

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Ventozelo Hotel & Quinta, o enoturismo recém-inaugurado no passado mês de novembro, reabre a 1 de junho. Inserido numa propriedade com 400 hectares, as suas características intrínsecas oferecem boas condições para os tempos em que vivemos. 


Ventozelo preparou-se para a reabertura, adotando medidas que garantem a segurança dos clientes, para que possam usufruir totalmente do hotel, da quinta, do restaurante e das experiências existentes com forte ligação à ruralidade e tranquilidade. A novidade estival, mesmo a tempo de aproveitar o rio e os dias de sol, é a instalação de um cais fluvial, que proporciona acesso à Quinta para quem chega de barco, ou para quem quer desfrutar de um passeio nas águas calmas do Douro.

A sala interior e a esplanada da Cantina de Ventozelo, são o palco para os hóspedes do hotel ou passantes, provarem as receitas regionais do Douro e Trás-os-Montes, num conceito baseado na cozinha sustentável. A novidade da estação são as Merendas, para quem quer uma refeição simples, sempre acompanhada dos vinhos da quinta, embrulhadas em alcofas de junco, para ser disfrutada ao ar livre, debaixo de uma oliveira, ou em lugares mais recatados como a varanda do quarto.

Além da reabertura do Centro Interpretativo de Ventozelo, de salientar a existência de diversas atividades ligadas à natureza e ao enoturismo.

Para mais informações, consulte www.quintadeventozelo.pt