Verão com Colinas do Douro

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O verão ainda vai a meio e há muitas refeições pela frente que pedem um vinho à altura da ocasião. A pensar nos momentos para acompanhar “aquele prato” com uma garrafa especial - na esplanada, no deck, no terraço, na praia ao pôr do sol, num piquenique ou em tantos outros sítios -, Colinas do Douro lançou dois novos vinhos.


Um deles é a nova colheita de Colinas do Douro Superior branco, cujas castas são Gouveio, Viosinho e Moscatel Galego, e o grau alcoólico é de 13%. 

Outro companheiro de mesa surpreendente para este verão, é o Colheita Tardia de 2016, que foi engarrafado 1307 dias após a colheita das uvas, a 18 de novembro de 2016. Este vinho de sobremesa é uma agradável surpresa, elaborado a partir da casta Chenin Blanc.

“Na propriedade de Colinas do Douro, tentamos sempre fazer vinhos carismáticos, diferentes dos que estão no mercado, que reflitam o terroir onde se encontram inseridos, e gastronómicos”, considera o diretor de enologia de Colinas do Douro, Jorge Granate Rosa Santos. Tudo bons argumentos para levar na mala de férias – ou para usar e abusar durante o ano inteiro.

Todos os vinhos Colinas do Douro estão disponíveis na loja online, em https://colinasdodouro.pt/loja-online/.