Vila Velha de Ródão promove produtos regionais

Iniciativa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O município de Vila Velha de Rodão está a desenvolver uma ação promocional dos produtos regionais, a que apelidou de Terras de Oiro. Vinhos, mel, bolaria tradicional, presuntos, queijos, patés, azeites, hotelaria, restauração e um vasto património natural e cultural dão vida ao projeto que o convida a conhecer o Oiro das Portas de Rodão.

 

Para ajudar a dinamizar a marca foi criada uma plataforma online, terrasdeoiro.pt, através da qual todos os produtos estão disponíveis durante todo o ano, quer em formato unitário, quer em cabazes temáticos que se revelam excelentes presentes para oferecer em ocasiões especiais.

À distância de um clique, é assim possível fazer uma viagem gastronómica pela região, encomendar, e em poucos dias saborear os produtos mais típicos, que vão desde os vinhos, espumante, ao mel, pastas de azeitona galega, passando pela bolaria tradicional, como bicas de canela e suspiros, os presuntos com osso, farinheira, painho, os queijos de cabra e ovelha curados ou mesmo embebidos em azeite, os patés, e, sem esquecer, os azeites que fazem parte da história Rodense desde o período romano.

Do projeto terrasdeoiro.pt fazem atualmente parte os principais produtores da região de azeites, como a Herdade da Tapada da Tojeira ou a Cooperativa Rodoliv, de mel, como o Claro’s Apicultura, de bolaria, como a Tavares & Marques e a Canelas & Coelho, os Presuntos Rodrigues, de queijos, representados pelos Queijaria Lourenço, a Queijaria Irmãos Dias & Reis, a Queijaria de Ródão e ainda o setor dos vinhos através da Adega 23.