Vinhos do Algarve com nova identidade

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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Os vinhos do Algarve adotaram uma nova estratégia de promoção, que engloba imagem renovada e comunicação, visando o reposicionamento qualitativo, mas também por um conjunto de ações dirigidas ao canal Horeca.

 


Esta nova estratégia vem na sequência de uma série muito favorável de anos no que concerne não apenas às vendas de vinhos, mas igualmente de novos projetos, direcionados para os segmentos mais altos de mercado, bem como pela aposta nas variedades autóctones da região, como a Negra-Mole e Crato-Branco (Síria). Recorde-se que, atualmente, os vinhos do Algarve são os que registam o preço médio por litro mais elevado do país, sobretudo relacionado com o consumo, sobretudo regional, do segmento turístico.
Segundo informação da Comissão Vitivinícola Regional, a estratégia de promoção aponta baterias ao “mercado nacional, e mais especificamente, regional” e “envolve ações dirigidas ao mercado do turismo (nacional e internacional), de grande relevo na região, em parceria com a Região do Turismo do Algarve, nomeadamente em feiras, postos de turismo e aeroporto de Faro”.

Para além do “maior crescimento no canal Horeca, existe um mercado regional bastante alargado com um enorme potencial a ser explorado pelos Vinhos do Algarve”, refere a CVR Algarve. Por seu lado, “o posicionamento da marca deve espelhar todo o esforço feito pelos produtores na aposta pela qualidade. A restauração e hotelaria do Algarve são parceiros incontornáveis dos Vinhos da região, que podem oferecer mais autenticidade com uma experiência gastronómica enriquecedora e única, aliando os excelentes vinhos da região à excelente gastronomia algarvia”, afirma Sara Silva, presidente da CVR Algarve. O novo logotipo retrata assim os principais ícones e lifestyle do Algarve – sol, gastronomia, férias, património, tradições e praia.