Vinhos franceses em Portugal

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A oferta de vinhos estrangeiros em Portugal tem aumentado progressivamente. Um dos principais motivos foi o aumento exponencial de turistas internacionais, bem como um leque mais generoso de unidades hoteleiras e restaurantes de segmento alto. A grande incógnita dos próximos meses será, obviamente, o comportamento deste mercado, dos mais afetados pela crise da Covid-19.

 


Escassos dias antes de o coronavírus ter atingido o nosso país, a Prestige Journey organizou, em Lisboa e no Porto, dois eventos de apresentação de produtos, para convidados e imprensa especializada. Sediada na Maia, trata-se de uma nova importadora de produtos franceses da área alimentar, com um portefólio muito focado no vinho e em acessórios do vinho.

O champanhe Louis XV, da maison De Venoge, é a estrela da companhia. As cuvées disponíveis incluem o Brut Rosé 2006. De um patamar de preço mais acessível e com um portefólio curioso surge a maison Vincent d´Astrée.

De salientar o foco em produtores menos divulgados, a preços convidativos. De Bordéus, os châteaux De Reignac, Bonnet, Guibon, Quantin, Barbe, Tour de Ségur, Goumin,  Rochemorin, la Louvière, Couhins-Lurton; da Borgonha, o domaine  de la Motte; do Vale do Ródano, Vieux Lazaret,  de la Chanaise, Perrachon e du Bluizard; do Loire,  os domaines  Fournier, des Forges Coteaux du Layon e la Petite Chapelle Saumur. 

A importadora tem loja online, em https://www.prestigejourney.store