Vinhos portugueses distinguidos pelo Washington Post

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Dois vinhos rosés da Casa Santos Lima, da região de Lisboa, estão entre os melhores para o jornal norte-americano.

 

Os vinhos rosés Confidencial Reserva e LAB foram distinguidos como duas das três melhores escolhas do mundo na categoria rosés para a primavera/verão deste ano de 2019 para o jornal Washington Post.

Relativamente ao LAB Rosé, o jornal americano descreve-o como uma excelente compra: “(…) procure este vinho com personalidade atrativa e cativante, com uma excelente relação preço/qualidade e aromas intensos a frutos vermelhos que o transportará para os dias de lazer de primavera/verão. A garrafa que degustei parecia ter uma fuga pois ficou vazia rapidamente!”.

Na descrição que faz do Confidencial Reserva Rosé, o autor do texto, Dave McIntyre, sublinha que se trata de um vinho “muito bem produzido, de cor rosa pálido, leve, fresco, descomplicado para um consumo do dia-a-dia”.
Recorde-se que não é a primeira vez que o Washington Post distingue os vinhos da Casa Santos Lima. No final de 2017, o Cofidencial Reserva Tinto 2013 foi considerado uma das melhores escolhas desse ano, entre 12 referências de todo o mundo.

Este ano, a Casa Santos Lima aumentou a gama do Confidencial Reserva com o lançamento do vinho rosé.
As marcas LAB e Confidencial Reserva são referências  muito vendidas no mercado americano.

O artigo completo pode ser lido aqui: https://www.washingtonpost.com/lifestyle/food/quench-your-thirst-with-this-juicy-10-portuguese-rose--in-a-bottle-or-a-box/2019/04/19/a1b2d622-604e-11e9-9412-daf3d2e67c6d_story.html?noredirect=on&utm_term=.64c0dd3b863e