Primeiro Chicago, depois Nova Iorque. A partir de hoje e até à próxima quinta-feira, dia 12, a ViniPortugal ruma àquele que é o maior destino de exportação dos vinhos secos portugueses, com o intuito de reforçar presença no mercado.
A primeira paragem é já hoje no “Find Importer Event Chicago” onde 15 produtores nacionais terão a oportunidade de reunir com importadores vindos de diferentes estados norte-americanos. Os vinhos em prova ao longo do dia foram escolhidos, previamente, pelo painel de provas da reconhecida Wine & Spirits.
A este evento segue-se, amanhã, o “Perspectives on Portugal – Prova de Chicago” que conta com a presença de 31 produtores portugueses e uma centena de profissionais convidados. Da agenda do dia farão também parte duas masterclasses: apresentadas pelo Master Sommelier Evan Goldstein e pelo Wines of Portugal Brand Ambassador, Eugénio Jardim, serão subordinadas aos temas “A to Z: Portugal’s eno-Alphabet Master Class” e “Portugal’s Rock Stars: A crème de La Crème Master Class”.
O périplo pelo país prossegue no dia 12, em Nova Iorque. Nesta cidade realiza-se, sob o mesmo formato de Chicago, o “Perspectives on Portugal – Prova de NY” que, aqui, soma 40 produtores presentes.
A semana termina com chave de ouro no jantar “WineMaker Dinner”. A ter lugar no restaurante Aldea para um público de 30 consumidores finais, o momento faz juz ao nome já que serão os produtores dos vinhos em prova os responsáveis por apresentar os mesmos aos participantes.
Redação | Revista de Vinhos