Vinicom regressou aos Montes Claros

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A distribuidora de vinhos Vinicom voltou a realizar o evento anual de apresentação do seu portfólio que, mais uma vez, decorreu às portas da cidade de Lisboa no Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Monsanto. 


O espaço intimista da Sala Maria Keil, com o seu terraço panorâmico virado para o lago central, foi palco deste evento que contou com a presença de profissionais do sector, jornalistas e críticos. Foi a oportunidade ideal para provar as novidades do portfólio da Vinicom e para um contacto próximo com produtores e enólogos. 

Estiveram presentes os produtores Ameias (Sociedade Vinícola de Palmela), Howard’s Folly, Lavradores de Feitoria, Quinta da Brunheda, Blackett, AB Valley Wines, Tangente, Quinta do Vale Meão, Montez Champalimaud (Quinta do Côtto e Paço de Teixeiró), Quinta de Stº António e alguns espumantes estrangeiros como os proseccos da Mionetto e os cavas da Freixenet. 

Destaque ainda para a apresentação do novo produtor representado pela Vinicom: a Cadeado Wines, um projeto familiar liderado pelos irmãos Palma e dedicado à produção de vinhos nas regiões do Alentejo e Península de Setúbal. São 26 hectares de vinhas repartidas por 14 hectares na zona do Poceirão (Península de Setúbal) e 12 hectares na zona de Portalegre (Alentejo) que dão origem a uma dezena de vinhos, sob a enologia de Frederico Rosa Santos, distribuídos em exclusivo pela Vinicom em território nacional.