ViniPortugal distinguida nos Drinks Business Awards 2021

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Durante o mês de junho, a marca Wines of Portugal promoveu a #JuneIsForIndies, campanha orientada para o sector do retalho independente do Reino Unido, também conhecidos por indies. Com o objetivo de aumentar a visibilidade dos vinhos portugueses junto dos comerciantes locais, a campanha da Wines of Portugal contou com a participação de 15 indies e de 15 influenciadores locais. Cada indie contou com um influenciador de redes sociais da região para o ajudar a divulgar e a aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses na sua loja através dos hashtags #JuneIsforIndies e #WinesofPortugalUK e do incentivo dos seus seguidores a apoiar o comerciante local (indie). 


Segundo Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, entidade que gere a marca Wines of Portugal: “O Reino Unido é o terceiro maior mercado para os nossos vinhos, sendo com enorme satisfação que recebemos este prémio e que se traduz numa prova do nosso interesse em aproximarmo-nos dos comerciantes locais. É nosso objetivo consolidar a presença dos vinhos de Portugal neste mercado, através da melhoria do seu posicionamento estratégico.” Sobre as exportações neste país, o responsável afirma “Em 2020, as exportações de vinho português para o Reino Unido cresceram cerca de 18% em valor. Com estes resultados, estamos ainda mais otimistas relativamente ao nosso objetivo de aumentar a nossa quota de mercado no Reino Unido”.

Os Prémios Drinks Business Awards são realizados pela Revista inglesa ‘The Drinks Business’ e vão já na sua 18.ª edição, tendo como propósito enaltecer os melhores feitos na área das bebidas.