ViniPortugal em Roadshow pelo Brasil

Florianópolis e Curitiba na rota do vinho português em abril

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Para identificar novas oportunidades de negócio para produtores com e sem distribuição no Brasil, a ViniPortugal vai organizar um Roadshow por duas cidades: Florianópolis, na Alameda Casa Rosa, no dia 22 de abril e Curitiba, no Palácio Garibaldi, no dia 24 de abril. 

Em cada ação, além das provas de vinhos de 20 produtores portugueses, haverá uma masterclass e um seminário dirigido a profissionais e jornalistas.

“Estas provas têm vindo a ganhar dimensão e notoriedade nas cidades onde ocorreram e são, por isso, uma boa plataforma de negócio. Vamos continuar a apostar no mercado brasileiro e em tudo o que este pode proporcionar aos produtores portugueses em termos de exportações”, afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Em 2023, o mercado brasileiro teve um crescimento expressivo no que diz respeito à exportação dos vinhos portugueses, com 80 milhões de euros, mais 9 milhões de euros do que em 2022, tornando-se o maior destino dos vinhos portugueses, sem considerar o vinho do Porto.