Vitas Portugal vence Prémio Nacional de Sustentabilidade

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Vitas Portugal, filial do Grupo Roullier, acaba de vencer o Prémio Nacional de Sustentabilidade na categoria de “Igualdade e Diversidade” com o Projeto “Capacitação em Nutrição Vegetal by Timac Agro”, uma ação que junta empresas e universidades para promover formação que contribua para melhorar o conhecimento sobre nutrição vegetal no setor agrícola nacional. 


A primeira edição do curso decorre ao longo de 18 meses e contará com 150 horas de formação certificada, que culminam com a entrega de diplomas no Centro Mundial de Inovação do Grupo Roullier, em Saint Malo, França, em abril de 2024. A Cerimónia Inaugural decorreu em junho de 2022 no Salão Nobre do ISA, em Lisboa, na qual participaram a Presidente Mundial da Timac Agro, Karina Kuzmak, e a Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes. 

Apesar de existir muita informação disponível, nem sempre o conhecimento está facilmente acessível aos agricultores. A equipa Timac Agro conta com mais de 4 mil técnicos de terreno em todo o mundo, com centros de investigação próprios – nomeadamente, o Centro Mundial de Inovação – e com mais de 250 parcerias de investigação, pelo que a filial portuguesa – Vitas Portugal - entendeu dever contribuir para a criação de conhecimento em Nutrição Vegetal, reforçando a política de partilha de conhecimento que pauta o Grupo Roullier.

O Prémio Nacional de Sustentabilidade é organizado pelo Jornal de Negócios em parceria com a Deloitte e conta com o alto patrocínio da Presidência da República. Um júri composto por meia centena de nomes de referência em diferentes áreas da sociedade atribui, anualmente, as distinções às empresas ou instituições que se afirmam por boas práticas de sustentabilidade.