WOW lança workshops de chocolate

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

As novidades continuam a surgir no World of Wine (WOW), em pleno coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia. O “The Chocolate Story” é o museu situado mais perto do Cais de Gaia e, a partir do dia 15 de agosto, é o palco de Workshops diários de Degustação de Chocolate. 


O Workshop Nível I é uma introdução ao mundo do cacau e do chocolate. Os participantes, de uma forma divertida e sensorial, terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre as origens, o fabrico e, sobretudo, os seus sabores e os aromas do chocolate. 

Esta formação tem a duração de 45 minutos e o preço é de 14 euros. Caso o visitante compre o Workshop como suplemento à visita no Museu, o preço será de 10 euros. À semana, os workshops ocorrem às 15h e às 16h30. Durante o fim de semana, realizam-se às 11h30 e às 15h. 

Estão ainda previstos iniciar em breve outros dois patamares de workshops: um nível II de degustação e outro sobre a harmonização do chocolate com Vinho do Porto.

O Workshop de Degustação Nível II é ideal para quem pretende um conhecimento mais aprofundado sobre o mundo do chocolate. Os participantes vão adquirir o conhecimento necessário para saberem avaliar e apreciar verdadeiramente este alimento dos deuses. A experiência culmina com a prova de oito chocolates Grand Cru.

Com a duração de 90 minutos, estes workshops terão o preço de 45 euros. Caso o visitante compre o workshop como suplemento à visita ao Museu, o preço será de 20 euros. Este módulo realizar-se-á uma vez por semana, ao sábado, às 16h30. 

O Workshop de Harmonização de Chocolate e Vinho do Porto acontecerá uma vez por mês e terá o custo de 70 euros.

Os bilhetes para os Workshops podem ser comprados na entrada do “The Chocolate Story” ou nas duas bilheteiras do WOW. De recordar que a entrada na praça ao ar livre e em todo o recinto do WOW é totalmente gratuita. Os visitantes apenas têm de comprar bilhete para visitar os museus. O bilhete para o “The Chocolate Story” custa 15 euros para adultos, 7,5 euros para crianças dos 4 aos 13 anos e 36 euros para famílias com dois adultos e duas crianças.