É já no próximo dia 9 de outubro que a ViniPortugal regressa a Zurique para, no emblemático Zunfthaus zur Meisen, realizar a Grande Prova anual de Vinhos de Portugal, com um horário exclusivo para profissionais, das 14h30 às 16h30, e outro aberto ao consumidor, das 16h30 às 19h.
A ação, que tem por objetivo principal identificar novas oportunidades de negócio para a produção nacional, com ou sem distribuição na Suíça, conta com a participação de 30 produtores de vinho: Winestone, Torre de Palma, Textura Wines, Sogevinus Fine Wines, Rola, Quinta de S. Sebastião, Quinta da Mariposa, Quinta da Lagoalva de Cima, Quinta da Formigosa, Quatro Cravos, Campolargo, Lua Cheia – Saven, João M. Barbosa Vinhos, Aveleda, Casa Relvas, Quinta do Vallado, Sogrape Vinhos, Herdade Paço do Conde, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Falua - Wines from Portugal, Firma, Duas Árvores, Churchill's, Caves Arcos do Rei, Casa da Passarella, Casa Américo, Baena Mourão, Adega de Cantanhede, Adega de Vidigueira Cuba e Alvito, Barbeito Madeira.
Fará ainda parte do programa um seminário conduzido pelo editor da revista Vinum, Thomas Vaterlaus, sobre harmonizações com vinhos portugueses, promovendo junto de um grupo muito restrito de convidados profissionais, particularmente sommeliers e jornalistas da especialidade, uma viagem do Norte ao Sul de Portuga e explorando a versatilidade gastronómica dos vinhos de Portugal.
A produção do evento terá o apoio da Essência Company.