Hotel Infante Sagres vendido aos donos do Intercontinental

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O negócio concretizou-se na semana passada. Ao que a Revista de Vinhos apurou, o histórico hotel Infante Sagres, na Baixa do Porto, foi novamente vendido.

 

Os novos proprietários são os investidores asiáticos da Gaw Capital, que detêm os hotéis Intercontinental.

O montante da operação não foi revelado mas tudo indica que será reinvestido pelo grupo The Fladgate Partnership noutras unidades hoteleiras. Servirá para criar um novo hotel cinco estrelas no casco histórico de Vila Nova de Gaia, próximo do The Yeatman, com vista para a ponte Luis I e o edifício da Alfândega e nascido a partir das ruínas de antigos armazéns de Vinho do Porto. Suportará ainda o alargamento do hotel The Vintage House, no Pinhão, no Douro, que terá em breve mais 25 quartos.

O Hotel Infante Sagres, que celebrou 70 anos em 2021, foi o primeiro hotel de luxo na cidade do Porto. A Fladgate anunciou a aquisição em 8 de abril de 2016, tendo entretanto realizado várias intervenções que permitiram novas valências naquela unidade hoteleira.

O grupo Fladgate detém atualmente os hotéis The Yeatman (V.N. Gaia), The Vintage House (Pinhão), Hotel da Estrela (Lisboa) e Palacete Chafariz d´El Rey (Lisboa), o empreendimento de enoturismo World of Wine (V.N. de Gaia) e as insígnias de Vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn.


TEXTO: José João Santos, Luis Costa e Nuno Guedes Vaz Pires