×
image

Porto é o melhor destino cultural em 2021

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A revista National Geographic coloca a cidade do Porto no primeiro lugar da lista dos destinos mais imperdíveis do próximo ano. A história e a cultura são os pretextos de visita e as razões desta nomeação.

 

A National Geographic Traveller UK, revista britânica dedicada sobretudo ao mundo das viagens, coloca a cidade do Porto no primeiro lugar do "Melhor do Mundo 2021". A lista completa pode ser consultada aqui.

A escolha foi feita pelos editores daquela publicação e também pelos editores de todo o mundo, em várias categorias diferentes.

Nas justificações apresentadas pela publicação inglesa, existem dois pontos de destaque: a histórica rica da cidade e também a cultura. As viagens tiveram um impulso dado pelas companhias aéreas de baixo custo e esse é também um ponto relevado pela National Geographic.

Os vários miradouros, a Ribeira do Porto, Palácio da Bolsa, Casa do Infante e, do outro lado do rio, na cidade de Vila Nova de Gaia, o World of Wine (WOW) são locais sugeridos na notícia que anunciou esta lista.

A lista que integra, naturalmente, outros locais a visitar em 2021. Em 2º lugar está Conventry, no Reino Unido e Guam, nos Estados Unidos. Seguem-se cidades em Espanha, Estados Unidos novamente, China e também Coreia do Sul.