Vila Galé no Brasil: 20 anos e mais três hotéis

Hotelaria

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A celebrar 20 anos desde o primeiro investimento, a cadeia Vila Galé tem três novos projetos no Brasil, em três cidades diferentes: Alagoas, Cumbuco e Salvador da Baía.

 

A conhecida cadeia portuguesa de hotéis tem planos de expansão no Brasil. O Vila Galé Alagoas é o primeiro de três investimentos. Localizado na praia do Carro Quebrado, o hotel vai ter 514 quartos e resulta de um investimento de 24 milhões de euros. As obras já arrancaram, na segunda metade do ano passado, e deverão estar finalizadas no verão de 2022.

A unidade que marca a 10ª abertura do grupo no Brasil vai contar com seis restaurantes, spa, oito salas de reunião e um parque aquático infantil. O grupo diz que com esta nova unidade vai contratar 600 novos colaboradores.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, acredita que o "Brasil tem um potencial extraordinário" e por isso a ordem é para construir mais unidades. Quando a unidade de Alagoas estiver terminada, as atenções vão virar-se para o Vila Galé Collection Cumbuco. Com 130 quartos e 80 moradias, será vizinho de um hotel detido pelo grupo, o Vila Galé Cumbuco.

A terceira novidade vem de Salvador da Baía. O Palácio de Rio Branco, antiga sede do governo local, pode vir a ser um novo hotel do grupo português. "Estamos a preparar um sonho. Concorremos ao projeto mas ainda não ganhamos o concurso", esclarece Rebelo de Almeida.

O Vila Galé assinalou as duas décadas de presença no mercado brasileiro num evento que decorreu em Fortaleza, na primeira unidade do grupo.

A TAP e Portugal

O responsável máximo pelo Vila Galé referiu que a companhia nacional de aviação fez ao longo dos anos "um trabalho extraordinário pelo Brasil ao abrir ligações internacionais para a Europa em vários estados onde não existiam".

Aos 27 hotéis que o Vila Galé já tem em Portugal, vai juntar-se mais um, o primeiro no Arquipélago dos Açores. A unidade de charme, localizada em Ponta Delgada, terá uma centena de quartos, num total de investimento de 100 milhões de euros. Resulta da renovação de parte do edifício da Santa Casa da Misericórdia.

Tomar é o "senhor que se segue". O antigo Convento de Santa Iria vai ter a chancela Vila Galé com uma unidade cujas obras vão arrancar no próximo ano. Outras unidades estão previstas no plano de expansão do grupo.