Espumantes 'Marquês de Marialva' premiados em França

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

No ano que marca a entrada dos espumantes Marquês de Marialva no mercado Francês, chega agora a notícia da atribuição de duas Medalhas de Prata no concurso Effervescents du Monde, o maior e mais reconhecido concurso de espumantes do mundo, que se realizou em França.

 

Entre as 196 medalhas atribuídas, 5 foram para espumantes portugueses, sendo que 2 delas foram para os espumantes da Adega de Cantanhede, que assim voltam a figurar entre os melhores do mundo. Os galardoados foram o Marquês de Marialva Extra Bruto Cuvée 2012 e o Marquês de Marialva Bruto Baga Blanc de Noir 2015, Baga@Bairrada.

De notar que os espumantes Marquês de Marialva são regularmente premiados neste concurso, tendo arrecadado 12 medalhas nos últimos 10 anos.

Em 2018 os espumantes Marquês de Marialva já somam 37 distinções em concursos nacionais e internacionais.

Como é apanágio da Adega de Cantanhede, os espumantes premiados são produzidos exclusivamente a partir de castas Portuguesas, neste caso com a casta Arinto e com a casta rainha da Bairrada, a Baga. Esta circunstância torna estas distinções ainda mais relevantes, pois vinca a indiscutível vocação do terroir da Bairrada e das suas castas para a produção de espumantes distintos, capazes de ombrear com os melhores a nível internacional.

Partilhar
Voltar