Profile: António Braga

Fotografia: Ricardo Garrido
Partilhar
Nuno Guedes Vaz Pires

Nuno Guedes Vaz Pires

António Braga é uma figura em ascensão no universo Sogrape. Formado em Engenharia Alimentar no ISA, alfacinha de gema, mudou-se de armas e bagagens para a Invicta, depois de passagens pelo Alentejo, Califórnia, Argentina, Chile e Nova Zelândia, bem como pelo Alto Douro, com uma estadia de dois anos na CARM.
Entrou na Sogrape em 2007, tendo acompanhado de perto Luís Sottomayor na Quinta de Leda durante 10 vindimas (as segundas de manhã devem ter sido interessantes, sendo um sportinguista, e o outro, portista). Entretanto, especializou-se em enologia e viticultura.
Atualmente é o Diretor de Enologia Mateus, Vinhos Verdes e Dão da Sogrape Vinhos e responsável pela gama Fine Wines – Vinhos Verdes. Assumiu ainda a direção técnica dos vinhos da Quinta da Romeira, em Bucelas, recentemente adquirida pela Sogrape.
Quando o CEO da empresa, Fernando Cunha Guedes, desafiou a sua equipa de enólogos a criar algo de inovador sob o guarda-chuva Série Ímpar, abraçou de imediato o desafio, com um branco da casta Sercialinho, oriunda da vinha de 2,5 hectares da Quinta de Pedralvites, Bairrada. Nada que assuste este adepto das corridas matinais…

Partilhar
Voltar