Aveleda promove concurso de gastronomia

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Em parceria com as Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal a iniciativa pretende apoiar a formação de jovens talentos e divulgar a Região dos Vinhos Verdes.

 

A marca de vinhos Aveleda promove a primeira edição do concurso ´Harmonizações por Aveleda`, um desafio gastronómico, em parceria com as Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, que tem por objetivo contribuir para a legitimação e divulgação dos jovens talentos portugueses na área da cozinha e restauração, apoiando os alunos na vertente de harmonização de pratos e sabores com vinhos da Região dos Vinhos Verdes. 

O concurso ´Harmonizações por Aveleda´ é direcionado aos alunos das áreas de cozinha/pastelaria e de restauração/bebidas de todas as Escolas de Hotelaria e Turismo. Para participar, os alunos devem desenvolver propostas gastronómicas para um menu completo composto três pratos — entrada, prato principal e sobremesa — para harmonizar com referências da marca Aveleda, e criar um digestivo com a aguardente Adega Velha. As inscrições decorrem até dia 25 de fevereiro de 2019.

Com esta iniciativa pretende-se educar para divulgar a importância do food&wine pairing, selecionando e promovendo o melhor menu de harmonização com os vinhos Aveleda e Adega Velha. Neste âmbito, a Aveleda partilha com todos os alunos o seu vasto património de experiência e conhecimento na Região dos Vinhos Verdes, construído ao longo de mais um século de produção vínica.  

“Para isso, para além do concurso em si, estão a ser ministrados pelos nossos enólogos workshops sobre a Região dos Vinhos Verdes e as especificidades dos seus vinhos em todas as Escolas de Hotelaria e Turismo. Esta iniciativa pretende estreitar a relação dos futuros profissionais de hotelaria nacionais com a marca Aveleda e a Região, através de uma formação prática e dinâmica”, refere Beatriz Santos, gestora da marca Aveleda.

“Esta parceria com a Aveleda, vem potenciar a criatividade e a inovação dos nossos alunos, promovendo a interdisciplinaridade entre as áreas de gastronomia e dos vinhos, permitindo evidenciar a qualidade de formação das nossas escolas”, salienta Ana Paula Pais, Diretora de Formação do Turismo de Portugal.

Partilhar
Voltar