Novos sabores no Pestana Porto - A Brasileira

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

“Assente na cozinha tradicional portuguesa, mas com toques de modernidade” é assim que o chef Rui Martins descreve a carta do restaurante do hotel Pestana Porto – A Brasileira, do qual é responsável. O chef pegou no receituário tradicional português e adaptou-o com a sua visão, o resultado está pronto a ser saboreado na nova carta do restaurante. 

 

A designação mantém-se: “Matiné” e é inspirada nas tertúlias, que juntavam à mesa políticos, artistas e intelectuais de uma época, relembrando assim, a importância da Brasileira na vida cultural da cidade do Porto. 

O chef quis manter os momentos de partilha à mesa, contando uma história e tornando o fine dining em fun dining, começando pelas saladas e sopas que estão incluídas em “Verdes Cenários”, com destaque para Coração de Alface com Atum e para a Alface Iceberg com Frango Frito. “Uma Boa Forma de Começar” traz algumas novidades, como os Croquetes de Carne com Molho Fumado, o Lombo de Bacalhau com Cebola e Azeitonas e as Empadas de Carne com Molho de Alho. O já conhecido Tártaro de Atum em Massa de Azevias Crocantes mantém-se para alegria os clientes habituais.

Os pratos principais não foram esquecidos, ou como diria o chef Rui Martins “Os Que Nunca Podem Faltar”, aqui as novidades recaem no Choco Frito com Alho e Coentros e no Frango Panado com Panko. As novidades da carta incluem ainda “Mais do que Figurantes”, para comer no pão e onde se destacam o Bife Raspado; o Prego em Bolo do Caco com Manteiga e Salsa e os Cachorrinhos com Salsicha Fresca. 

Para uma “Doce Conclusão” o chef manteve as já conhecidas e deliciosas sobremesas, que fazem o gosto de qualquer um.

Aceite a sugestão do Pestana Porto - A Brasileira e venha descobrir uma nova carta, num espaço onde a decoração e o ambiente relembram cenários cheios de história.