Pudim do Abade, por Miguel Oliveira

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Inspirado na receita tradicional do Pudim Abade de Priscos, o Pudim do Abade, marca registada e uma criação do Chef Miguel Oliveira, chega a Lisboa.

 

Apaixonado pelo legado do Abade de Priscos, o Chef Miguel Oliveira passou vários meses a aprimorar a sua própria receita. O resultado é um produto artesanal, feito com paixão, muita dedicação e com uma seleção exigente dos melhores ingredientes. Um pudim envolvente. Viciante. De brilho luminoso, beleza translúcida e textura aveludada. O objetivo do Chef Miguel Oliveira foi criar uma receita adequada aos sabores e gostos do nosso tempo. A técnica é segredo do Chef, mas sabemos que é feita com o máximo de respeito pela tradição Portuguesa. O Pudim do Abade é um tesouro da gastronomia Portuguesa contemporânea.

Onde encontrar o pudim do abade?

Hoje, é mais fácil deliciar os gulosos ou fazer um brilharete com uma sobremesa imperdível. O Pudim do Abade já tinha uma presença muito significativa no Porto e no Norte do país. Mas, as cada vez maiores solicitações da restauração e de clientes individuais a sul, levaram a que o Chef Miguel Oliveira – orgulhoso das suas raízes nortenhas - se mudasse. O Pudim do Abade chegou a Lisboa, instalou-se em Campo de Ourique, no recém-criado ATELIER Pudim do Abade. Além disso, passou a fazer parte da carta de mais de 25 restaurantes da capital, como o JNcQUOI, Solar dos Presuntos, Horta dos Brunos, XL, Solar dos Nunes, Magano, Restaurante Azenhas do Mar, entre outros. E porque este também é um pudim do século XXI, pode receber o pudim em sua casa, encomendando online através do www.pudimdoabade.pt. Para os que não querem esperar, podem sempre tocar à campainha do ATELIER Pudim do Abade e comprar diretamente na Rua 4 da Infantaria, 75, em Campo de Ourique.

As opções são:
- Pudim familiar: 36€ - mínimo 9 doses
- Pudim mini: 6€

Partilhar
Voltar