'Aproxima' leva os Vinhos do Alentejo a Belo Horizonte

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

O evento ocorre no próximo sábado, dia 21 de julho, junto ao Museu Abílio Barreto, em Belo Horizonte. Vinhos a preços especiais.

 

No sábado, 21 de julho, Belo Horizonte recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a “Feirinha Aproxima – edição Vinhos do Alentejo”. Das 10h às 17h, algumas das mais conceituadas marcas de vinhos da região vão apresentar os rótulos clássicos e as novidades aos apreciadores de vinho da cidade, junto ao Museu Abílio Barreto.
Adega de Borba, Esporão, Dona Maria-Júlio Bastos, Herdade dos Coteis, Herdade São Miguel, Monte da Capela e Herdade da Figueirinha são os produtores confirmados no evento, com dezenas de rótulos à venda em garrafa – a preços especiais – e também em copo, para serem harmonizados com os produtos apresentados pelos 40 expoentes da gastronomia de Minas Gerais que estarão presentes na Feirinha Aproxima. 
Durante a Feirinha, o crítico de vinhos da Revista de Vinhos Alexandre Lalas vai conduzir uma degustação comentada (masterclass) de alguns dos vinhos expostos. As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada, no local do evento.
A “Feirinha Aproxima - Vinhos do Alentejo” é uma iniciativa do Projeto Aproxima em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). 

O projecto Aproxima
Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional de Minas Gerais. Realiza feirinhas mensais em espaços públicos de Belo Horizonte, nas quais são comercializados produtos de todas as regiões do estado. Cada edição da Feirinha recebe cerca de 5 mil pessoas.

CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo no mercado português e em mercados-alvo internacionais, entre os quais o Brasil. A sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Informações: Miguel Icassatti (11) 98141-4670 e miguelicassatti@essenciadovinho.com
 

Partilhar
Voltar