Encontro com Vinhos | Encontro com Sabores 2017

 
Partilhar

A Revista de Vinhos está a preparar a maior e melhor edição de sempre do “Encontro com Vinhos” (ECV) e “Encontro com Sabores” (ECS), que vai decorrer de 10 a 13 de novembro, com várias novidades.

 

A 18ª edição contará com cerca de 400 produtores, portugueses e estrangeiros, e a programação trará muitas surpresas e inovações, com um claro reforço de convidados internacionais e uma ponte mais firme entre o vinho e a gastronomia.

O ECV|ECS, o mais histórico dos eventos vínicos do país, será organizado em parceria pela Masemba e EV-Essência do Vinho e terá em prova aberta milhares de vinhos, decorrendo em paralelo um intenso programa de provas comentadas por conceituados especialistas, com vinhos raros e, em muitos casos, únicos. “A Escolha da Imprensa” avaliará e elegerá os vinhos mais entusiasmantes da iniciativa, com a particularidade de o painel de jurados ser reforçado com críticos internacionais convidados, de diferentes nacionalidades. Acentuando a vertente internacional, o ECV terá a presença de dezenas de especialistas estrangeiros (jornalistas e líderes de opinião), bem como de importadores de distintos mercados de todas as partes do mundo – Europa, África, Médio Oriente, Ásia, Oceania, América do Norte e América do Sul.

Nesta 18ª edição, o ECV vai também reforçar a ligação entre vinho e gastronomia com um ECS absolutamente diferente e inovador, que receberá o “Congresso dos Cozinheiros”, em parceria com as Edições de Gosto, o mais significativo momento anual de debate e reflexão dos profissionais da cozinha. Ainda no capítulo gastronómico, o ECS dará as boas-vindas a chefes portugueses e internacionais consagrados sem esquecer novos talentos, terá expositores de produtos alimentares e de mercearia fina e promoverá uma surpreendente iniciativa gastronómica, que oportunamente será divulgada.

Partilhar
Voltar