Escola Essência do Vinho abre Cursos na rentrée

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Porto e Lisboa são as cidades que acolhem novas edições dos Cursos de Vinho da Escola EV. Com formadores que são referências de conhecimento vínico no país, os cursos vão acontecer no dia 22 de Setembro.

 

A temporada de cursos organizados pela Escola Essência do Vinho regressa no final de Setembro. Depois de centenas de edições e milhares de formandos, Porto e Lisboa voltam a acolher quatro edições.

Para quem agora começa a interessar-se pelo mundo enológico, a oferta formativa passa pela ‘A Minha Primeira Vez’. Trata-se de um curso de iniciação à prova, com conteúdos programáticos úteis e de aconselhamento. Como selecionar um vinho numa prateleira de supermercado ou na garrafeira?, Que copos usar para diferentes vinhos?, A que temperaturas servir o vinho?, Que tipologias de vinhos existem? são algumas das perguntas que os formandos verão respondidas.

‘A Minha Primeira Vez’ tem duas edições, uma por cada cidade, a começar pelas 10h, no dia 22 de Setembro. O custo do curso é de 40€.

Já sobre ‘A Minha Segunda Vez’ perguntas como que tipos de vinhos para diferentes refeições?, Que harmonizações fazer?, Que etapas existem numa vinificação?, Que influência tem o terroir num vinho?, Quais são as grandes castas portuguesas? serão questões que terão resposta nesta edição.

A data mantém-se, também com duas edições nas duas maiores cidades do país, com início marcado para as 15h, no dia 22 de Setembro. O custo do curso é de 45€ e têm uma duração estimada entre 2h30 e 3h. Serão provados entre seis a oito vinhos.

Apesar de serem edições distintas, ambos os cursos apontam a públicos que se iniciam no mundo dos vinhos, sendo complementares. Podem também ser frequentados de forma não sequencial.

Sobre os locais, no Porto a escolha é especialmente feliz: será no Palácio da Bolsa, palco de um sem-número de eventos vinícolas, como a Essência do Vinho, referência maior e reunião magna entre produtores, enólogos, enófilos e apreciadores do vinho. Será aqui no Palácio da Bolsa, onde também se realizam as míticas entronizações da Confraria do Vinho do Porto, que Duarte Costa Pereira vai orientar os cursos.

Em Lisboa, o Espaço Teka no Parque das Nações já se prepara também para receber as duas edições marcadas para esta cidade. Por lá, os formandos terão como mestre um dos nomes mais relevantes da crítica de vinhos: Manuel Moreira, sommelier de referência e crítico da Revista de Vinhos.

A Escola Essência do Vinho permite não apenas a compra de ingressos para o curso como a compra de vouchers de oferta.

Mais informação e inscrições: http://www.essenciadovinho.com/pt/escola-ev/cursos-de-vinho.

Partilhar
Voltar