Essência do Vinho regressa de 25 a 28 de fevereiro de 2021

Fotografia: Fabrice Demoulin
Partilhar
Redação

Redação

Estudo do ISAG – European Business School confirma aumento das visitas profissionais e da diversidade de nacionalidades.

 


Há cada vez mais profissionais a visitar a principal experiência do vinho em Portugal e no balanço da 17ª edição, que terminou no fim de semana, outro dado importa sublinhar – foram registadas 28 nacionalidades diferentes por entre os visitantes, sendo que 72,8% dos estrangeiros deslocaram-se propositadamente ao Porto para visitar o evento (um aumento de 6,2 pontos percentuais face a 2019).

Os dados constam do estudo de públicos e de impacto económico efetuado no decorrer do Essência do Vinho – Porto 2020 pelo ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão – European Business School.

De acordo com o documento, 32% dos visitantes estiveram no evento por motivos profissionais, um crescimento de 4,2 pontos percentuais perante o ano anterior. Espanhóis, brasileiros, alemães, ingleses, franceses e norte-americanos destacam-se. 

 

Os meios digitais (44,7%) e a recomendação passa-palavra (39,1%) foram as principais formas de divulgação junto dos visitantes, tendo o grau de satisfação com o evento aumentado para 4,58 (numa escala de 1 a 5). Por entre o total de visitantes, 78,8% revelaram a intenção de regressar no próximo ano. O cálculo de impacto económico gerado da cidade, com destaque nos setores da hotelaria e restauração, mantém-se nos níveis da edição anterior, ou seja, a rondar os 3,5 milhões de euros.


Nuno Botelho e Nuno Pires, diretores do grupo Essência do Vinho, mostram-se muito satisfeitos com os resultados alcançados nesta edição e destacam ainda o investimento da organização em trazer até ao evento a mais alargada comitiva internacional de jornalistas, críticos, sommeliers e líderes de opinião, oriundos de uma dezenas de mercados externos.

Essência do Vinho – Porto estará de regresso ao Palácio da Bolsa de 25 a 28 de fevereiro de 2021, uma 18ª edição que promete um programa memorável para assinalar o marco da maioridade. 
 

Partilhar
Voltar