Festival Gastronomia Santarém celebra 40 anos

Fotografia: Fabrice Demoulin
Partilhar
Marc Barros

Marc Barros

O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém celebra 40 anos de histórias e sabores. Para celebrar este marco histórico, foi apresentada a programação das celebrações, que inclui um conjunto de atividades e eventos que se estenderão ao longo do ano.

 


O ponto alto será a 40ª edição do certame, que este ano decorre de 16 de outubro a 1 de novembro. A apresentação do programa, que decorreu na Casa do Campino, em Santarém esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e de João Teixeira Leite, presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém e diretor do festival.


O extenso programa das Celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, a decorrer entre Fevereiro e Dezembro de 2020, inclui o “Dia Nacional da Gastronomia”, que será celebrado em maio em Santarém; o evento “Portugal à Mesa em Santarém”, nos meses de fevereiro, junho e setembro; a presença com um stand em formato de cozinha na Bolsa de Turismo de Lisboa e na Feira Nacional de Gastronomia, o lançamento do Guia Gastronómico, diversas conferências ao longo do ano, e o próprio Festival Nacional de Gastronomia que, no ano em que celebra a 40ª edição, terá um formato temporal maior. 

Partilhar
Voltar