Francesinha na Baixa do Porto a partir de 26 de setembro

 
Redação

Redação

De 26 de setembro a 6 de outubro, na Praça de D. João I, o ícone popular tripeiro estará em harmonização com as cervejas especiais Super Bock.

A oitava edição do festival gastronómico que alia a arte da francesinha aos mestres cervejeiros da Super Bock realiza-se já a partir de 26 de setembro no coração da cidade do Porto.

Francesinha na Baixa, uma organização Super Bock e EV-Essência do Vinho com o apoio da Câmara Municipal do Porto, reunirá a colecção de cervejas especiais Super Bock Selecção 1927 às francesinhas de quatro estabelecimentos reputados: Alfândega d´Ouro, Cufra, Madureira’s e Inova.


E se o segredo de cada francesinha está sempre muito bem guardado, estes 11 dias de paladar intenso e picante desafiam-no a descobrir as diferenças entre cerca de duas dezenas de propostas distintas. A harmonizar, a mestria cervejeira Super Bock expressa nas versões Munich Dunkel, Bengal Amber IPA e Bavaria Weiss da gama permanente, e ainda a edição limitada de Japanese Rice Lager, que constituem o portefólio Selecção 1927, mas também Super Bock Original e Stout.


Contando com 18 000 visitantes em 2018, o Francesinha na Baixa soma e segue enquanto catalisador desta iguaria, atraindo portuenses, turistas e provadores curiosos.


A original francesinha aparecia ao lanche ou à ceia, mas já há muito que passou a prato principal. O Francesinha na Baixa terá, por isso, 440 lugares sentados à disposição.

Às sextas e sábados à noite o ambiente beneficiará da música ao vivo de Vítor Peixeiro (Pop/Soul) e Rui Vilhena (Vozes da Rádio; Pop/Soul/Jazzy/Música Portuguesa).


Horários:
•     26 de Setembro – Inauguração – das 19h às 24h
•     27 e 28 de Setembro, 4 e 5 de Outubro — das 12h às 24h (sextas e sábados)
•     29 e 30 de Setembro, 1,2, 3 e 6 de Outubro — das 12h às 23h (de domingo a quinta)