Monção e Melgaço à Prova em Lisboa

 
Partilhar
Redação

Redação

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes convida profissionais do setor e media para o evento Monção e Melgaço à Prova em Lisboa, dia 8 de outubro, das 17h às 21h, no Hotel Real Palácio, em Lisboa.

 

O objetivo é valorizar e potenciar a região num momento de excelência no qual os vinhos da sub-Região de Monção e Melgaço são os principais protagonistas.

A iniciativa, aberta a profissionais e à comunicação social, vai integrar um grupo de 16 produtores e quatro sommeliers do Painel de Provas da Revista de Vinhos, num momento de caráter formativo, focado no território de Monção e Melgaço e nos vinhos da região, com masterclasses, apresentação de lançamentos recentes e provas de vinhos icónicos.

O programa incluiu duas provas comentadas sob o tema “Um terroir de excelência”, orientadas pelo especialista da publicação, Manuel Moreira, e três mesas temáticas, conduzidas por três sommeliers, divididas pelos temas Alvarinhos com Madeira, Espumantes e Colheitas Antigas.

Esta é uma oportunidade de dialogo e de partilha, de profissionais para profissionais. Os produtores presentes são Adega de Monção, Anselmo Mendes, Castros de Paderne, Cortinha Velha, João Portugal Ramos, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Poema, PROVAM, Quinta das Pereirinhas, Quinta de Santiago, Quinta de Soalheiro, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Solar de Serrade, Valados de Melgaço e Vale dos Ares.

A inscrição deverá feita através deste link

Hotel Real Palácio: Rua Tomás Ribeiro, 115, 1050-228 Lisboa.

Para informações adicionais, contacte ritajorge@essenciadovinho.com.

Partilhar
Voltar