Ponte de Lima ConVida produtores para "Capital do Loureiro"

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

O evento tem como objetivo reunir os produtores de Loureiro de Ponte de Lima, a localidade que regista o maior número de produtores individuais de toda a Região dos Vinhos Verdes, com os produtores de outras regiões, no sentido de aprofundar conhecimentos pela comparação das diferentes castas, aromas e terroir. Para isso, propõe-se um encontro de vigneron, com a prova de vinhos dos diversos territórios vitivinícolas do país, dando a conhecer a história de cada produtor.

 

Do programa de dia 18 constam workshops sobre vinho, com inscrição obrigatória, a “Influência do Terroir na Qualidade do Vinho Loureiro” (14h30) conduzido por Susana Mendes, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e “Mercados Externos, Douro Family Estate: um caso de sucesso” (15h) dirigido por António Rosa, enólogo e gestor da Douro Family Estate e Duplo PR, e ainda a prova comentada “Vinhos Loureiro de Ponte de Lima” (15h30).

Simultaneamente, decorre na Expolima, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, a segunda edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima, com várias atividades paralelas ligadas ao desporto e à música, incluindo os concertos do músico Diogo Penha (sexta-feira, 18h30), “Estórias” dos Sons do Douro” (sexta-feira, 23h) e de Ana Gomes, voz do jazz, fado e bossa nova (sábado, 20h, 22h).


A entrada nos eventos é livre e poderá consultar o programa completo aqui.


Com uma longa tradição na produção de vinhos verdes, a iniciativa do Município de Ponte de Lima insere-se no âmbito das atividades que tem vindo a desenvolver no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e na promoção e valorização da casta Loureiro.


Loureiro de Ponte de Lima ConVida

Data: sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de agosto de 2018

Horário: Dia 17, das 18h00 às 23h00 | Dia 18, das 17h às 23h. (O encerramento ao público será às 24h)

Local: Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, Expolima
Morada: 4990-108 Ponte de Lima
Bilhetes: Entrada livre

Partilhar
Voltar