Zurique recebe amanhã os Vinhos Madeira

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar

Zurique recebe já amanhã os vinhos Madeira para uma masterclass e uma prova livre, no emblemático Zunfthaus zur Meisen.

 

O Instituto do Vinho, Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) dinamiza amanhã, em Zurique, uma prova de vinho da região da Madeira, dirigida a profissionais do setor, sommeliers e críticos de vinho.

Em nota enviado pelo IVBAM, o objetivo da ação é o de "reforçar e potenciar o aumento das exportações para aquele mercado". Recorde-se, a este propósito, que em 2018 a Suiça ficou no pódio de países importadores de vinho Madeira, ocupando o terceiro lugar em termos de volume, num total de quase 100 mil litros, o que significou um aumento de cerca de 25% relativamente ao ano anterior. Em valor de importações, a Suiça comprou cerca de 350 mil euros de vinho à Madeira, um valor que superou registos de anos anteriores.

A ação promocional, que começa amanhã, pelas 15h, na cidade de Zurique, na Suiça, terá então uma prova livre e uma masterclass, tendo como públicos-alvo importadores, retalhistas, sommeliers e imprensa. Thomas Vaterlus, jornalista e crítico de vinhos suiço, irá conduzir a masterclass 'As novas facetas dos vinhos Madeira', entre as 15h e as 16h.

Segue-se a prova livre, até às 20h, com a presença de quatro empresas de vinho da região: CAF- Cooperativa Agrícola do Funchal, Madeira Wine Company, Henriques & Henriques – Vinhos e Vinhos Barbeito.

segue-se a Prova Aberta que terá lugar entre as 16h00 e as 20h00, contando com a presença de 4 empresas de Vinho Madeira: CAF – Cooperativa Agrícola do Funchal, CRL; Madeira Wine Company S.A.; Henriques & Henriques – Vinhos S.A. e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda., que aproveitarão esta oportunidade para estabelecerem contatos com os profissionais do setor vínico suíço, de entre importadores, retalhistas, cavistas, chefs, sommeliers, barmens, etc.

A produção do evento terá o apoio da Essência do Vinho.

Partilhar
Voltar