António Guedes e João Roquette dia 24 em “O Debate”

 
Redação

Redação

É já no próximo dia 24 de setembro que a Revista de Vinhos publica na íntegra o segundo “O Debate”, que reúne as novas gerações que lideram duas das principais empresas produtoras de vinho em Portugal – a Aveleda e o Esporão.

António Guedes, co-administrador da Aveleda, “Empresa do Ano 2018” para a Revista de Vinhos, é tido pelos pares como uma mente brilhante da viticultura. Elemento da quinta geração, tem conseguido o equilíbrio entre o respeito pelo passado e a inovação, seja no abraçar de novos projetos ou numa abordagem diferente a vinhas e a solos.

João Roquette estudou gestão de empresas, esteve para ser músico mas acabou por se dedicar por inteiro ao vinho. Eleito "Personalidade do Ano no Vinho 2018" pela Revista de Vinhos” é o CEO do Esporão desde 2006.Trouxe novas abordagens e promoveu novos investimentos. Com ele, o Esporão reforçou a ligação à terra mas também abraçou novas terras.

Os recentes investimentos, a sustentabilidade de práticas de viticultura, o futuro de regiões estratégias para os vinhos portugueses, a imagem e os preços dos vinhos nacionais em mercados externos são apenas alguns dos temas abordados.

“O Debate” tem moderação de Nuno Guedes Vaz Pires e José João Santos e realização de Ricardo Garrido. Fica disponível na íntegra online, na página de facebook da Revista de Vinhos e no nosso canal no You Tube, com sublinhados também no programa “A Essência” – na Renascença, RTP3 e RTPi.

Veja aqui o filme promocional do segundo episódio de "O Debate".