Qta. dos Vales premiada no concurso Vinhos do Algarve

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No dia 7 de Maio, a Quinta dos Vales foi agraciada no “XI Concurso de Vinhos do Algarve 2018”, ganhando a Grande Medalha de Ouro e a distinção de “O Melhor Vinho do Algarve” pela sétima vez na curta história desta competição, totalizando ainda 12 outras medalhas além do prestigiado prémio.

 

O “Grace Vineyard” tinto 2012 foi o grande vencedor deste ano – vencendo a Grande Medalha de Ouro e o título de “O Melhor Vinho do Algarve”. Outras 3 medalhas de Ouro foram também atribuídas aos vinhos “Marquês dos Vales” da adega de Estombar para o “DUO” tinto 2015, o “Grande Escolha” tinto 2014 e o mais recente monocasta “Grace Touriga Franca” tinto 2015, enquanto que o “Grace Syrah-Viognier” tinto 2015 e o novo “Selecta” rosé 2017 receberam medalhas de Prata.

O concurso foi organizado pela Comissão Vitivinícola do Algarve em colaboração com a Câmara Municipal de Silves e a Associação de Escanções de Portugal, que organizou o júri composto por especialistas altamente conceituados na área dos vinhos.

O historial da Quinta dos Vales na competição, vencendo a Grande Medalha de Ouro por sete vezes em onze anos, confirma que a sua abordagem e esforços são reconhecidos e que os vinhos “Marquês dos Vales” continuam a entusiasmar os conhecedores de vinho, tanto profissionais como amadores.

Karl Heinz Stock, gerente da propriedade vinícola, disse: “Os resultados do mais recente concurso mostram-nos que continuamos no caminho certo, com a nossa filosofia de produção de vinhos naturais de alta qualidade, e que os nossos vinhos únicos continuarão a ser reconhecidos entre os melhores de Portugal.”