Quinta do Bomfim tem nova sala de provas 

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Sala da Fonte permite aos visitantes apreciar os vinhos da família Symington e desfrutar de alguns pairings.

 

A Sala da Fonte – com uma vista privilegiada sob o Rio Douro e cujo nome se deve à imponente fonte que decora o espaço – é a mais recente sala de provas da Quinta do Bomfim – propriedade da Symington Family Estates e “casa” dos Vinhos do Porto da Dow’s. O espaço de Enoturismo passa, assim, a ter duas áreas onde os visitantes podem apreciar, através de diversas provas, os vinhos produzidos desde o século XIX pela família Symington e ainda usufruir de alguns pairings. Uma das grandes novidades de 2019 é a integração na carta de prova a copo dos vinhos biológicos Altano Organic Douro DOC e o Graham’s Natura Reserve Port, produzidos exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas com certificação biológica.

Localizada no coração do Alto Douro, junto à aldeia de Pinhão, a Quinta do Bomfim beneficia de uma vista única do rio Douro. As visitas guiadas ao espaço incluem uma passagem pelo Wine Lodge, construído em 1896, que guarda tonéis centenários e integra a nova adega com lagares modernos que conduzem à criação de vinhos singulares. O preço de entrada no Centro de Visitas da Quinta oscila entre os 17 e os 50 euros, dependendo do tipo de prova de vinhos da Symington.

Passeios pelas vinhas

Durante todo o ano, a Symington promove passeios pelas vinhas da Quinta do Bomfim, com três percursos disponíveis para percorrer a pé. As caminhadas permitem aos visitantes relaxar e usufruir de vistas inesquecíveis sobre o vale do Douro. O passeio na vinha tem um custo adicional de cinco euros (independentemente do tipo de prova), com direito a um mapa detalhado do percurso, um cantil de água e um chapéu. As reservas podem ser feitas através do número 254 730 370 ou do e-mail quintadobomfim@symington.com.

Piqueniques no Douro

Na Quinta do Bonfim, os visitantes podem ainda experimentar algumas das especialidades da região do Douro com um piquenique repleto de deliciosas iguarias que podem ser saboreadas no terraço do Centro de Visitas, com vista para o rio Douro, ou no terraço da Echo House, no meio das vinhas. O cabaz contempla queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), bolinhas de alheira com sementes de sésamo, quiche individual de frango com cogumelos, bolos de noz, e ainda uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique tem o preço 25 euros por pessoa, sendo a reserva obrigatória até 48 horas de antecedência, para o mínimo de duas pessoas.