“The Wine Show” prossegue gravação da série em Portugal

Fotografia: Ricardo Garrido
Partilhar
Redação

Redação

Em 2020, Portugal será ainda mais reconhecido internacionalmente enquanto país produtor com largo historial e novas gerações de autores. A terceira temporada do “The Wine Show”, com estreia mundial prevista para a primavera do próximo ano, está a ultimar as gravações.

 

A Revista de Vinhos acompanhou a mais recente etapa das gravações efetuadas em Portugal, com a participação dos atores/apresentadores Dominic West e James Purefoy, a que se juntou o wine educator Joe Fattorini. 

“Nunca tive realmente a oportunidade de conhecer de forma apropriada Portugal. Espero fazê-lo agora. Mal poso esperar, é o país de que todos falam”, confessa Dominic West. “Não sou, de modo algum, um especialista em vinhos mas sei o que gosto e o que aprecio. Temos provado vinhos formidáveis em Portugal, que realmente me arrebataram”, acrescenta James Purefoy.

Já Joe Fattorini, um dos especialistas que contracena com os atores no “The Wine Show”, admite que um dos desafios que tem enfrentado passa por explicar os vinhos portugueses de uma forma que a generalidade dos espetadores compreenda. “Tem sido um desafio. E é importante explicar que os vinhos portugueses não se resumem à Touriga Nacional. Há muitos outros estilos, há também vinhos mais leves, vinhos do Alentejo que lembram um certo estilo italiano, que há vinhos de um certo estilo borgonhês que são elaborados a partir de castas que nunca se ouviram falar, que o Vinho Verde não significa que é verde mas antes que é fresco, cítrico e muito vivo. Contar isto no ´The Wine Show´ é muito importante”, sublinha.

“The Wine Show” é reconhecido como o mais mediático programa de televisão sobre vinho, com transmissão em mais de 100 países, uma audiência global estimada em mais de 80 milhões de pessoas e um media value superior a 7 milhões de euros. A terceira temporada, depois das antecedentes realizadas na Itália e na França, contemplará sete episódios dedicados a Portugal, a partir de uma parceria estabelecida entre a  Infinity Creative Media e a Revista de Vinhos.

O diretor da Revista de Vinhos, Nuno Pires, acredita que "esta é uma plataforma inédita e uma oportunidade única para a promoção e valorização dos vinhos portugueses". Acrescentou ainda que a possibilidade da Revista de Vinhos "ser co-produtora do 'The Wine Show' é naturalmente um orgulho e um privilégio, e que a equipa que todos os meses edita a mais prestigiada revista do setor saberá estar à altura".

“The Wine Show” seguirá a linha editorial de sucesso definida para a série, partindo do vinho para a cultura e a gastronomia portuguesas, promovendo o país como um dos principais produtores do mundo do vinho e destino turístico de excelência.

Partilhar
Voltar