Uma prova exclusiva: Vinalda Wine Experience 2019

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A mais antiga distribuidora nacional de bebidas vai organizar no próximo dia 4 de fevereiro, no Lisbon Secret Spot, em Montes Claros, uma prova dos vinhos de topo das suas marcas.

 

O Vinalda Wine Experience promete ser uma prova única e exclusiva, destinada a profissionais, jornalistas e enófilos mais experientes, dos vinhos de topo das marcas da Vinalda, conduzida pelos produtores ou enólogos.

A prova vai realizar-se no dia 4 de fevereiro, no Lisbon Secret Spot, em Montes Claros, e decorre entre as 10h00 e as 13h00, sendo depois servido um almoço volante, onde estarão à prova outros vinhos representados pela empresa.

José Espírito Santo, diretor-geral da Vinalda refere: “À semelhança do que se faz noutros mercados, decidimos inovar e fazer um evento exclusivo, dando a possibilidade aos profissionais e enófilos mais experientes de provarem, num só evento, vinhos que raramente estão disponíveis no mercado, incluindo vinhos de alocação”.  

A maioria dos lugares estão reservados a convidados – clientes, profissionais e media do setor – mas será colocado à venda através da Ticketline (https://ticketline.sapo.pt/evento/vinalda-wine-experience-39880) um número muito limitado de bilhetes, para os enófilos que não queiram perder esta experiência, ao preço de 200€. 

À prova estarão 40 vinhos, divididos por seis flights: um de Espumantes, dois de Brancos, dois de Tintos e um de Fortificados e Colheitas Tardias. Os produtores e enólogos farão a apresentação dos vinhos enquanto os provadores terão à disposição um Livro de Prova com imagens, fichas técnicas e notas de prova. 

Durante o almoço, os participantes terão a possibilidade de colocar questões aos produtores e enólogos, sobre os vinhos em prova e os seus projetos.