Vasques de Carvalho com casa nova em Gaia

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Até agora estabelecida unicamente na Régua, a Vasques de Carvalho evolui para a renovação da sua identidade visual e, num investimento assinalável, vem juntar-se aos grandes em Vila Nova de Gaia.

 

Assumindo-se como uma das mais jovens empresas de vinhos do Porto, a Vasques de Carvalho é hoje uma marca reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e pela forma sofisticada como se apresenta no mercado e são precisamente essas as premissas que quer o rebranding, quer o ambiente da sua nova casa em Gaia, pretendem transmitir.

No mercado desde 2015, a Vasques de Carvalho é uma jovem empresa que se dedica à produção e comércio de vinhos do Douro e Porto, constituindo os fortificados a parte mais importante deste negócio que junta como sócios dois amigos de infância. 

Estar em Gaia era um dos objectivos da empresa, que criou para o seu espaço um conceito diferente dos demais. 

“Sempre quisemos trazer a Vasques de Carvalho para Gaia, mas nunca tivemos intenção de criar uma cave para esse efeito. Se a Vasques de Carvalho nunca teve caves em Gaia, não faria sentido criá-las agora porque não deixaria de parecer falso. Criámos por isso uma Brand House, um espaço de provas inovador onde se respira o ambiente sofisticado que a marca pretende transmitir”, explica Luis Vale, administrador da empresa.

Dividida em 2 pisos, com vários ambientes diferentes e um apelativo espaço exterior, a nova Casa da Vasques de Carvalho permite receber pequenos grupos que pretendam provar e ouvir falar de vinhos, até um máximo de 40 lugares. Longe da tradicional atmosfera das caves está então criado um novo espaço de provas no qual se pretende dignificar o momento do contacto entre o vinho e o provador. 

A Brand House da Vasques de Carvalho fica situada na zona ribeirinha de Gaia, na Rua de Santa Marinha nº 19 e está aberta ao público todos os dias, em horário integral, entre as 10 e as 18 horas, desde Agosto de 2018.

Sobre a Vasques de Carvalho:

Sucessora de uma empresa familiar com inicio no século XIX e da qual herdou extraordinários stocks de vinhos muito velhos, a actual Vasques de Carvalho foi reestruturada em 2012 mas só em 2015 lança no mercado os seus primeiros vinhos.
Tradição e irreverencia, inovação e qualidade são os pilares em que assenta a filosofia desta empresa que desde a sua fundação assumiu a vontade de contribuir para a elevação do Douro e do Vinho do Porto como “produtos” de excelência.
Independente e 100% portuguesa, a Vasques de Carvalho não produz Vinhos do Porto da gama de entrada e prepara-se para, em breve, lançar no mercado uma novidade no sector.