Vinhos do Alentejo em Lisboa já tem programa

Fotografia: Arquivo

É já nos dias 13 e 14 de outubro a nova edição do “Vinhos do Alentejo em Lisboa”. O evento tem lugar, como habitual, no CCB (Centro Cultural de Belém) e promete um programa recheado de excelentes vinhos, gastronomia e muito entretenimento.

 

Nesta edição, 83 produtores marcam presença na prova aberta que dará a provar algumas das mais emblemáticas referências assim como novidades recentes. Da agenda, destacam-se as provas comentadas com os temas “Alentejo: Diversidade de Castas e de Estilos”, “Antão Vaz, Arinto e Queijos: uma trilogia de respeito”, “Imigrantes bem-vindas” e “Alentejo: dos vinhos de talha ao Novo Mundo”. 

Haverá também lugar a informais conversas sobre vinho onde “Vinhos brancos alentejanos”, “Tintos do Alentejo para o dia a dia” ou “Alicante Bouschet”, entre outros, dão o mote para a discussão. O programa fica completo com a realização de harmonizações e com um concerto de Luísa Sobral.

A entrada no evento é livre mediante aquisição de copo de prova (3€). Para consultar o programa completo clique aqui.

“Vinhos do Alentejo em Lisboa” é promovido pela CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) e organizado pela EV – Essência do Vinho.

 

Redação | Revista de Vinhos