Quinta do Bomfim: visitas à vinha ao domingo são gratuitas

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Domingo é sinónimo de passeios gratuitos na vinha da Quinta do Bomfim. Localizada no Pinhão, a quinta, que é propriedade da Symington Family Estates, é uma das mais emblemáticas da região do Douro e convida os visitantes a usufruírem dos três trilhos pedonais na vinha, que variam entre um passeio de 15 minutos até uma caminhada de mais de 90 minutos, mediante o grau de dificuldade. Até ao dia 28 de fevereiro, os passeios na vinha são oferecidos a todos os que decidirem visitar a Quinta do Bomfim, que integra várias tipologias de provas de vinhos da Symington.

Com os passeios, os visitantes têm a oportunidade de a conhecer o terroir único (solo, clima, orografia e castas) do Vale do Douro, bem como a Coleção de Castas da família Symington que resulta de um projeto de investigação com o intuito de preservar a diversidade genética das castas da região, permitindo o estudo do seu potencial vitícola e enológico. 
 
Ainda até ao final do mês de fevereiro, a Quinta do Bomfim faz um upgrade aos sete tipos de provas existentes, acrescentando mais um copo de vinho que varia mediante a experiência que o visitante adquiriu. As provas, que vão desde a Prova Clássica (17 euros) até à Prova Vintage Premium (50 euros), decorrem numa sala com vista sobre a paisagem única do rio Douro ou no terraço, ao ar livre.

Os visitantes têm ainda a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos segredos da produção do Vinho do Porto, passando ainda pelo Wine Lodge onde se encontram tonéis centenários e a nova adega com lagares modernos que conduzem à criação de vinhos singulares.

As reservas podem ser efetuadas através do número 254 730 370 ou do e-mail quintadobomfim@symington.com.

Evento: Visitas à vinha ao domingo
Local: Quinta do Bomfim  
Data: todos os domingos, até 28 de fevereiro
Horário: das 09h30 às 17h00

Partilhar
Voltar