×
image

Domingos vínicos no Audaz Gastropub

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Está a chegar uma nova experiência com o carimbo Audaz que promete trazer ainda mais agitação ao bairro de Campo de Ourique: a partir de setembro, todos os meses haverá um jantar vínico (sempre aos domingos) com música ao vivo e um menu especial harmonizado com os melhores vinhos portugueses.


A primeira edição acontece já no dia 27 de setembro e é dedicada aos vinhos Quinta de Saes, da Quinta da Pellada, na zona demarcada do Dão. Os vinhos servidos durante o jantar são escolhidos pelo produtor e apresentados por Maria Castro, filha do proprietário da Quinta da Pellada, Álvaro de Castro. Todos os jantares vínicos têm também uma componente musical, que neste primeiro evento ficará a cargo do saxofonista Alexandre Simões.

O menu conta com cinco momentos harmonizados com quatro vinhos e inclui novos pratos, mas também propostas já testadas na cozinha do Audaz, como é o caso do Flank steak com chimichurri e batatas Hasselback e o Brookie de chocolate com gelado de banana. A experiência custa 37 € por pessoa e está sujeita a reserva prévia.

Mas as novidades não se ficam por aqui! Todos os domingos, a partir das 17h, vai ainda ser possível degustar a copo, a preços especiais, alguns dos vinhos da garrafeira do Audaz que habitualmente são apenas servidos à garrafa. Quinta João Clara, Bruma, Soalheiro Granit e Quinta de Saes Tobias são algumas das referências que estarão disponíveis na iniciativa Wine Down.

Duas propostas Audaz que prometem dar a conhecer alguns dos melhores vinhos nacionais, sempre acompanhados dos mais inventivos e deliciosos petiscos e pratos de assinatura.