Dia Mundial do Enoturismo

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No próximo dia 8 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Enoturismo e, de forma a assinalar esta efeméride, o Soalheiro, primeira marca de alvarinho de Melgaço, decidiu brindar os visitantes com uma campanha especial e comemorá-lo durante todo o ano. O convite é para conhecerem o território da origem do alvarinho – Monção e Melgaço – a sua gastronomia, natureza e hospitalidade.


O Enoturismo do Soalheiro é muito mais do que apenas uma prova de vinho. É a descoberta de tudo o que este território tem para ensinar, sendo privilegiadas as experiências personalizadas. Desde a descoberta dos encantos da vinha, da preservação da biodiversidade até aos sistemas de produção, tudo é uma aprendizagem.

Para entrar nesta viagem pelos sentidos, que revelará todo o potencial da casta Alvarinho e do “The Pur Terroir”, basta escolher a prova que gostaria de realizar. A oferta é variada e inclui as diferentes dimensões Soalheiro. Por exemplo, a prova Nature desafia a conhecer a família dos Soalheiro Naturais. Irreverentes e “fora da caixa”, estes vinhos valorizam a biodiversidade e o ecossistema vitícola, fomentando a sustentabilidade ambiental. Já a prova Fusion representa uma verdadeira fusão de sabores, onde o potencial do terroir é explorado no seu expoente máximo para que a aprendizagem seja continua e a inovação esteja sempre presente. Mas se optar pela prova Premium terá a oportunidade de conhecer todas as dimensões do Alvarinho Soalheiro.

A campanha é válida para todas as marcações de provas de vinho, até 8 de novembro de 2021, desde que a reserva seja feita até ao próximo dia 8 de novembro de 2020. Os visitantes têm 10 euros à disposição no total da reserva e, as mesmas, podem ser feitas online, no portal www.soalheiro.com/enoturismo, inserindo o código, 8NOVEMBRO, no campo "Aplicar promoção ou voucher". 

Todas as experiências estão desenhadas de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Turismo de Portugal ("Clean & Safe").