Enoturismo na Quinta de Chocapalha

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer e pertencente à família Tavares da Silva apresenta os novos programas de enoturismo personalizados a todos os que queiram visitar e conhecer os vinhos lisboetas e este projeto familiar. As atividades de enoturismo da quinta estão certificadas com o selo “Clean and Safe” do Turismo de Portugal e respeitam todas as medidas de segurança e higiene aconselhadas pela DGS. 


A apenas 45 minutos de Lisboa, as atividades de enoturismo da Quinta de Chocapalha incluem três packs experiências, para grupos entre 2 a 8 pessoas, com passeios pelas vinhas, visitas à adega e sala de barricas, terminando com provas de vinho, podendo ser personalizadas. 

O 1.º pack experiência, inclui uma visita às vinhas, nova adega, sala de barricas e prova de 3 vinhos acompanhados de tostas. Esta experiência tem uma duração de cerca de 1:30h. O pack experiência Standard é composto por uma visita às vinhas, nova adega, sala de barricas e prova de 3 vinhos, incluindo um topo de gama, acompanhados de queijo, enchidos e tostas. Esta experiência tem uma duração de 2 horas. Por fim, o pack experiência Premium contempla a visita às vinhas, nova adega, sala de barricas e prova de 4 vinhos, incluindo topos de gama, acompanhados de queijo, enchidos e tostas. Esta experiência tem uma duração de cerca de 2 horas.

A dedicação para com cada vinho é igual à dedicação para com os visitantes deste ponto de enoturismo. Cada vinho tem uma história e cada visitante tem as suas preferências e uma história diferente para contar e ouvir. O conceito de enoturismo da Quinta de Chocapalha é criar programas personalizados, privados e à medida de cada cliente.

Para além dos programas de enoturismo, a Quinta de Chocapalha dispõe de uma loja de vinhos para todos os que a queiram visitar. A curta distância de Lisboa, pode usufruir da experiência de ir comprar vinho a uma quinta e apreciar a beleza da paisagem envolvente da Serra de Montejunto. A loja de vinhos da Quinta de Chocapalha está aberta de segunda-feira a sábado das 09h00 às 18h00, sem necessitar de marcação prévia. 

As marcações das visitas de enoturismo poderão ser feitas via website www.quintadechocapalha.com, ou através do telefone 263769317. É necessário sempre efetuar uma marcação prévia.