Great Wine Capitals e Porto Protocol anunciam parceria

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Great Wine Capitals Global Network e a Fundação The Porto Protocol anunciam uma colaboração para promover o papel das regiões vinícolas na evolução sustentável da indústria vinícola.
 


A aliança entre estas duas organizações é "natural, uma vez que ambas procuram, em última análise, preservar para as gerações vindouras um mundo vinícola sustentável", pode ler-se em comunicado enviado às redações. Os princípios da sustentabilidade e da necessidade final de todos os interessados responderem colectiva e prontamente às alterações climáticas são também motivações para estas duas instituições.


Entre outras iniciativas que vão resultar desta cooperação, ambas as organizações vão em conjunto procurar, promover e partilhar práticas sustentáveis no turismo vitivinícola em todo o mundo. 

Jacques Faurens, Presidente da Great Wine Capitals, referiu em comunicado que "a indústria do enoturismo está profundamente preocupada com a sustentabilidade e a nossa organização está a promover as práticas sustentáveis; as nossas regiões vinícolas estão ligadas e ligadas à terra e às paisagens e a consciência da biodiversidade e da protecção do ambiente fazem parte da mensagem transmitida ao acolher os visitantes. A nossa parceria com o Protocolo do Porto irá assegurar que inspiramos os agentes do enoturismo e os apoiamos com soluções viáveis".


Já Adrian Bridge, Director Executivo da Fundação do Protocolo do Porto e da Fladgate Partnership afirmou que "esta parceria é de grande valor para o Protocolo do Porto, pois permite-nos alargar o âmbito do nosso trabalho, da nossa mensagem e reforçar a procura de partilha colaborativa ao longo da cadeia de valor do vinho em todo o mundo. Além disso e muito importante liga o enoturismo que tem um futuro forte mas precisa de ser desenvolvido de uma forma sustentável, o que permite uma apresentação coesa e abrangente de todos os aspectos da indústria vitivinícola encontrados pelos clientes".

>Artigos Relacionados