O Maior Brinde Digital de Portugal

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) realiza dia 30 de Abril, às 19 horas, o Maior Brinde Digital de Portugal através da plataforma Zoom e na sua página oficial do Facebook. Municípios, entidades e personalidades do setor participam no Brinde.


A ação insere-se na comemoração do 13.º aniversário da AMPV, que tem ainda como iniciativas a Conferência: “Vinho e o Mundo Rural – Soluções para a atual crise”, às 11 horas, e a prova de vinho “Provas 6/6”, às 18 horas.

A Conferência, “Vinho e o Mundo Rural – Soluções para a atual crise” conta com um painel composto pelo Secretário de Estado da Agricultura, Nuno Russo; o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo; o Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa e outros parceiros nacionais e internacionais da Associação. Na Conferência será apresentada uma plataforma digital – Marketplace de comercialização dos produtos regionais, entre os quais o vinho.

Às 18 horas decorrerá a quarta sessão do “Provas 6/6” com o Convidado Especial, Pedro Ribeiro, Presidente da AMPV, e os enólogos Helena Mira da Escola Superior Agrária de Santarém, com a convidada Alexandra Mendes, Presidente da Associação Portuguesa de Enologia, e Osvaldo Amado – um dos mais prestigiados enólogos portugueses. Há 32 anos na vinificação, Osvaldo Amado lançou recentemente no mercado o espumante Raríssimo – Doc Bairrada de 2006.