O papel da Tecnologia e da Natureza

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Em debate na Climate Talk by Porto Protocol desta quinta-feira, dia 21, está o papel da tecnologia e da natureza na mitigação das alterações climáticas nas várias fases da cadeia de valor do vinho.


A premência do assunto em debate exige uma resposta à escala global. Por isso mesmo, oradores e moderador da Argentina, EUA, África do Sul e Reino Unido juntam-se na mesma mesa virtual. 

Jamie Goode, o moderador,  é um reconhecido autor de livros, jornalista e professor de vinhos. Com sede em Londres, conhece e escreve sobre todas as regiões vitivinícolas do globo. No currículo acumula ainda um Doutoramento em Biologia Vegetal.  

Os oradores convidados são:

Fernando Buscema, da Argentina, CEO no Catena Institute of Wine, Academia de Research da Catena Zapata, que ganhou o prémio de The World’s Most Admired Wine Brand of 2020. 

Simon Grier, da África do Sul, é conhecido por ser um homem que vive na e para a terra. As suas boas práticas ambientais levaram a que a Villiera Wines seja, hoje em dia, reconhecida como uma das produtoras mais respeitadas em termos ambientais. 

Corey Beck, dos EUA,  tem um percurso notável como enólogo. Atualmente é ainda CEO da Francis Ford Coppola Wines.

As “Climate Talks by Porto Protocol” têm decorrido todas as quintas-feiras, às 17h, no canal de YouTube do Porto Protocol. 

Mais informações sobre os painéis e sobre as biografias dos oradores em: www.portoprotocol.com/climate-talks/.