Sogrape lança novo Azevedo Alvarinho Reserva 2018

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Com ligações históricas à região, e proprietária da Quinta de Azevedo desde 1982, a Sogrape lançou a gama Azevedo em 2018 com o objetivo de explorar diferentes expressões de terroir Alvarinho. Azevedo Alvarinho Reserva 2018 é a mais recente novidade da marca – um vinho que explora a riqueza desta nobre variedade minhota, considerada por muitos como a melhor casta branca portuguesa e uma das mais famosas em todo o mundo.

Alvarinho de alma e coração, o novo Reserva revela um perfil verdadeiramente continental concedido por uvas provenientes de zonas do interior da região dos Vinhos Verdes, onde se pode atingir maior maturação e grau alcoólico, menor acidez e mais volume. Azevedo Alvarinho Reserva 2018 traz aos apreciadores o melhor desta casta rainha num vinho que, embora leve, versátil e fácil de beber, mantém a complexidade e a qualidade que lhe são características.

Quando chegou à região e assumiu a responsabilidade por Azevedo, António Braga foi desde logo desafiado a criar vinhos com perfis distintos e que respondessem a apreciadores que privilegiam brancos aromáticos, frescos e com maior complexidade. “Este é o 3º vinho da gama de Azevedo, um Alvarinho aromático e intenso, mas com excelente presença de boca e complexidade”, comenta o enólogo, para quem lançar um 100% Alvarinho no âmbito desta gama sempre se assumiu como prioridade.

Numa interpretação mais moderna desta casta, de excelente qualidade e notoriedade, Azevedo Alvarinho Reserva apresenta um perfil alinhado com o portefólio da marca, que se destaca por “uma acidez viva integrada num excelente volume de boca e combinada com o perfil aromático de fruta madura”, conclui Braga.